Salve, amigos modelistas! Após um tempo sem postar nada, trago novidades a vocês!

A partir desse post, vou começar a colocar avaliações de marcas de RCs para vocês. Essas avaliações vão levar em conta principalmente pesquisas que fiz ao longo do tempo, a impressão que os donos de modelos dessas marcas passam aos outros modelistas, e em alguns casos, a minha opinião, desde que eu já tenha experimentado algum modelo da marca em questão.

Turnigy

Logotipo da marca

A bola da vez no primeiro post desse tipo é a Turnigy, uma empresa que faz modelos de entrada, com alguns anos de mercado e um representante muito forte: a loja digital Hobby King. a HK é a principal fornecedora de kits, peças, acessórios e modelos RTR em geral, e tem na Turnigy o seu principal nicho de mercado. As compras feitas pela internet facilitam a vida de alguns compradores, desde que se tenha um cartão de crédito internacional, ou que se possa usar o PayPal.

HobbyKing, distribuidor oficial exclusivo da marca

HobbyKing, distribuidor oficial exclusivo da marca

A Turnigy é uma marca bem difundida no mercado de RCs, trabalhando com uma gama interessante de produtos. Ela oferece desde modelos RTR até peças de reposição, passando por kits, upgrades, baterias e ferramentas. O preço é o principal atrativo da marca, chegando a custar, em certos casos, a metade do preço de marcas maiores, como Traxxas, Team LoSi, Ofna e outras. Claro, a qualidade não é a mesma, ou os outros fabricantes teriam preços tão baratos quanto ela, ou ela seria tão cara quanto as outras.

A Turnigy tem o seu carro chefe nos modelos Kit e RTR, estando presente no mercado de On-Road (grip e drift) e Off-Road (Short Course, Buggy, Truggy e Monster). Alguns modelos disponíveis na HK são os Short Course Trucks SCT (2WD e 4WD) e Trooper, nas escalas 1/10 e 1/16, os Mini Rallys 1/16 e os On-Road DT10 1/10 (grip).

SCT 2WD

SCT 2WD

SCT 4WD

SCT 4WD

Trooper

Trooper

Mini Rally Extreme 1/16 Brushless

Mini Rally Extreme 1/16 Brushless

DT10 Belt Driven Touring Car Kit

DT10 Belt Driven Touring Car Kit

Na linha de peças, são famosos os combos TrackStar e os motores brushless, com uma ótima aceitação do público.

Combo Trackstar

Combo Trackstar

Motor Brushless

Motor Brushless

Agora um quesito muito importante: durabilidade. É aqui que a maior fraqueza da marca aparece, pelo menos nos modelos sem upgrades. É quase uma unanimidade entre os modelistas o fato de que, se você comprar um modelo esta marca, você tem que comprar junto os upgrades. Braços de suspensão extras, suportes dos braços da suspensão em alumínio, upper decks em fibra, coroas e pinhões sobressalente… tudo isso é quase que essencial na compra do seu novo brinquedo. Ainda mais se estamos falando em off-road, pois os tombos são inevitáveis… A não ser que você seja um piloto profissional, mas aí você vai optar por marcas competitivas nas provas que for disputar, e se tem uma coisa que os modelos da Turnigy não têm fama, é competitividade em provas de campeonato.

Upgrades e peças de reposição são essenciais nos modelos da marca

Upgrades e peças de reposição são essenciais nos modelos da marca

Resumindo, a marca Turnigy pode ser definida como ótima, se o seu objetivo é comprar um modelo de entrada, com custo baixo e, com os upgrades certos, confiável. Mas uma coisa é certa: Não espere demais dos modelos, pois eles não são modelos de qualidade comparável a outras marcas. Particularmente, estou plenamente satisfeito com o que o meu SCT 2WD 1/10 e o meu recém-adquirido Mini Rally Extreme 1/16 estão me propiciando.

E é isso. Aguardem mais reviews de marcas, e novos posts de tempos em tempos, aqui no High Voltage RC!

 

Deixe um comentário